Closet rehab: como fazer

Sabia que a grande maioria das mulheres usa apenas um quarto do que tem no seu armário? Imagina o desperdício de dinheiro e energia que isso traz? Um closet bem organizado é essencial para você se vestir melhor e mais rápido, e até mesmo para comprar de forma mais assertiva.
Como fazer uma boa limpeza? Nós temos as dicas:
1 – separe tudo em três pilhas: itens para manter (são aqueles que você usa bastante e que estão em bom estado); itens para doar e itens que podem ser reparados (muita coisa pode ser ajustada e virar uma peça nova!);
2 – Doe, leve as peças para arrumar e foque na pilha para manter;
3 – Com as peças boas em mãos, separe as que são chave em um look – roupas com mais informação de moda das mais básicas;
4 – Faça combinações entre elas e vá anotando o que precisa para compor um bom look, por exemplo: você tem uma calça jeans bordada super tendência, conseguiu compor com duas blusas mais básicas lindas, mas não achou que nenhum sapato ficou bom – e que seria demais ter uma mule! Bom, mule para a lista! Ah, e talvez um colar deixasse o look mais arrumado para uma opção para sair à noite!
5 – Com sua listinha em mãos, compre o que faltou;
6 – Organize o closet por categoria (calças, blusas, vestidos) e, na medida do possível, por cores;
7 – Se preferir e tiver paciência, ainda fotografe algumas opções de looks que montou e cole na porta do armário – assim você terá uma ajudinha extra quando estiver sem tempo ou inspiração.

COMMENTS ARE OFF THIS POST