READING

Conheça o estilo de vida sustentável e inspirador ...

Conheça o estilo de vida sustentável e inspirador de Ester Scotti

A Ester é uma jornalista de 35 anos que hoje mora na Califórnia. As escolhas que  fazem parte do que ela descreve como Slow Living são compartilhadas em um feed super inspirador (@esterscotti_), e achamos que era hora de mostrar por aqui!

 

Deixei o Brasil em 2013 – quando me mudei para Dubai por causa do trabalho do meu marido. Lá comecei a desenvolver conteúdo para uma revista de lifestyle da P&G, e no meio da correria de uma grande cidade em ebulição onde tudo é feito às pressas e o consumo é desenfreado, comecei a me interessar por um estilo de vida que chamamos de Slow Living – em inglês definimos como “slower approaches to aspects of everyday life”. É um estilo de vida que respeita e prioriza o tempo das coisas, tempo para preparar e saborear uma comida saudável e deliciosa, tempo para reunir os amigos em casa sem querer estar em outro lugar, tempo para curtir um show sem se distrair com as redes sociais, tempo para consumir com qualidade e consciência. É o caminho oposto do fast food, fast conversations, fast cars que geram ansiedade (oi, FOMO?) e angústia na vida das pessoas.
Depois de 3 anos, também em decorrência do trabalho do meu marido, nos mudamos para a Califórnia. E foi aí que encontrei o meu lugar no mundo (amo demais), pois é aqui que de fato efetivo esse estilo de vida sustentável, já que muita gente está na mesma vibe. As pessoas curtem as suas vidas aqui, vão a praia, trabalham o suficiente, valorizam o pequeno produtor local, vivem em comunidade, valorizam a relação com o vizinho para além do “bom dia”. É muito inspirador!
1es.002
Faz um ano que moro aqui, estou à espera do meu primeiro filho e por enquanto, curtindo a fase “dona-de-casa” e de “futura mamãe”- amando descobrir a vida na California. Sempre fui muito curiosa, adoro imergir na cultura e costumes locais, compartilhar dicas, inspirar e ser inspirada. Conheço lugares diferentes a todo momento, pesquiso marcas e produtos com história e bagagem, enquanto me preparo para ser mãe e para reafirmar o tipo de vida que quero passar pro meu filho: os valores, a consciência, o respeito pelo meio ambiente e pelas pessoas.
Aqui nos Estados Unidos existe um movimento muito forte de sustentabilidade, principalmente na Califórnia, então a profusão de produtos e marcas nessa linha, é enorme. Há uma preocupação grande com o que colocamos na mesa, como limpamos a nossa casa, como e com o que nos vestimos. No ramo da culinária, que é meu preferido, fiz um curso de gastronomia “Plant Based” e aprendi muito sobre a funcionalidade de cada alimento, seu propósito para nutrir o corpo. Não sou vegana, mas tenho uma alimentação bem equilibrada, adoro brincar com os ingredientes, inspirar meus seguidores no Instagram e quero passar isso pro meu filho também. Cozinhar é uma terapia porque promove a saúde mental e física.
1es.003
Entre as marcas de produtos que adoro:
Comida
Procuro comprar vegetais e frutas orgânicas sempre em Farmer’s Market. Para marcas de industrializados orgânicos opto pelo Trader Joe’s – meu supermercado favorito, Sprouts e Whole Foods. Marcas como Now, Bob’s Red Mill, Ezekiel (pão de fermentação natural) são algumas das minhas prediletas.

Produtos de limpeza
Mrs. Meyer’s (sem aditivos químicos), The Laundress (feitos à base de vinagre) e Seventh Generation (sustentáveis e feitos em embalagens biodegradáveis).

Bebê
Babyganics, Honest Company, California Baby, Dr. Bronner’s, Aden & Anais.

Decoração
Eu mesclo o velho e bom Hi-Lo na minha casa. Além de adorar decorar, invisto muito em DIY porque gosto de trabalhos manuais e amo uma exclusividade. Não dispenso um bom Flea Market (Mercado de Pulgas), uma voltinha na Target e na Michael’s, na CB2, na Restoration Hardware, e adoro garimpar em lojas locais de LA como a Amber Interiors. Mas no que estou mais viciada é no Etsy. Esse site é uma ferramenta incrível. Tem muitos pequenos empreendedores fazendo coisas fantásticas e vendendo peças sustentáveis de todas as área por lá. Já comprei objetos de decoração, brinquedinhos de desenvolvimento pro meu filho, roupinhas e acessórios feitos à mão e com exclusividade. Recomendo o clique.
1es.004


RELATED POST

COMMENTS ARE OFF THIS POST

INSTAGRAM
Follow @guiaestilo_